Voltamos para Ranchi com nosso motorista maluco. Aqui
tenho que abri um parênteses para o transito da Índia. Após 1.400km rodados
nesta viagem já deu para entender o transito na Índia. Nos disseram que eles
são considerados os melhores motoristas do mundo. Realmente não vimos nenhum
acidente, batida e congestionamento digno de ficar parados muito tempo.
O transito para qdo a passagem de trem ou bonde ou se tem uma
obra muito grande na pista. Eles não são loucos como acreditávamos no começo é
que eles não são condicionados. Não respeitam mão contra mão conversão proibida
(nem tem esta placa) e tudo isto que atrapalha o fluxo. eles não correm mas não
param.Vão se enfiando onde tem buraco. Carro ônibus, bicicletas, motos tuc tuc,
rickchas tudo ao mesmo tempo movimentado-se ora a direita, ora a esquerda num ritmo
só, como se fosse uma dança (aqui tudo é uma dança). Imagina um monte de Omar
dirigindo. Em São Paulo, por exemplo, onde somos autômatos, as vezes ficamos
horas parados um atrás do outro e a pista da outra mão vazia (tipo quando vamos
a praia). Aqui isto jamais acontece.Uma pista vira duas sem precisar do cone da
CET. Os guardas não atrapalham o trânsito e não ficam com o talão de multa na
mão e sim com uma varinha de madeira(os da cidade). Ou um porrete (os da
estrada) para reprimir os mais ousados(que era o caso do nosso motorista que se
empolgava qdo via que eu estava filmando e ia pelo acostamento da contra mão).
Daí o guarda vem olhando feio e batem com força no capo, na lateral do carro. E
Até mesmo os outros motoristas chamam atenção de quem está abusando muito. Eu
imaginei se fosse dirigir na Índia eu ia travar o trânsito.
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