terça-feira, 26 de março de 2013

02/02 "O ambiente era também muito austero e silencioso"


Saimos de Agra as 5 da manhã em direção a Delhi para deixar o sobrepeso no hotel pois daqui por diante teríamos que carregar uma mochila só pois não teríamos mais o microonibus. Chegamos em Delhi por volta das 10:30 e em seguida fomos para o aeroporto pegar um voo para Ranchi. 
Chegamos em Ranchi por volta das 14 hs e fomos direto para o ashran sede central da Yogoda(self) na India. Um ashran grande, parecendo uma fazenda, grande, bonito com muitos templos dentro, cheio de flores e plantas. Uma ilha na empoeirada e seca Ranchi.
Porém não gostei muito deste ashran. Por ser a sede central é muito burocrático, com muitas regras e as mulheres são trancadas nos dormitórios após as 21:15. trancadas mesmo. 
Põe um cadeado no nosso dormitório e uma indiana fica de posse da chave dormindo no quarto da frente. diziam que era para nos proteger. 
O ambiente era também muito austero e silencioso.
Ao lado do nosso ashran  tinha um outro templo que executava  o Maha Mantra (cd) no último volume noite e dia, invadindo nosso forçoso silencio.
Ranchi é a cidade que Yogananda criou sua escola de meninos que tinha um ensino normal mesclado com treinamento espiritual. Lá também tem um hospital homeopático e um hospital para leprosos.Tudo financiado pela Self.


"o mestre está aqui, o mestres está comigo"
om paz amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversemos