domingo, 3 de fevereiro de 2013

3 - 19/01 "será que estou na índia do mundo paralelo"


O dia foi novamente intenso, vou relatar só uma parte pois prometi devolver este lep (e do monge) em 20 minutos.

19/01

Pela manha fomos a uma feira folclórica em Delhi onde havia produtos de toda índia. mais compras.

No caminho novamente uma Delhi bonita arborizada, limpissima,com edifícios luxuosos, antigos, passamos pelo Delhi gate, vários palácios...pensei cadê toda aquela sujeira, pobreza, (ate agora ninguém me pediu dinheiro) que todo mundo fala? Todo o tempo à modernidade se mesclando com o antigo, o bom gosto, o refinamento com a simplicidade (será que estou na índia do mundo paralelo) fomos a feira e depois fomos a um templo de outro planeta, indescritível, não tenho palavras para descrever, alias não é um templo é um complexo, pagamos 20 rupias e entremos novamente em uma espécie de booliwwod que conta a historia do templo mas mil vezes mais sofisticado que dos hares, cada sala com boneco agora mecânico interpretado tão perfeito que eu pensei serem atores reais, os movimentos dos bonecos delicados uma paisagem linda a cada sala, depois um cinema com atores maravilhoso (um menino de 10 anos que se jogou no Ganges e saiu pregando por todo índia) ficamos quase uma hora neste lugar, depois pegamos um barco (tudo dentro do templo) e passamos por paisagem que contava toda a historia da índia - falava da medicina da yoga de pantajali chrisna...) realmente a índia é uma Disneylândia espiritual, após sair do barco que fomos conhecer o templo, sem palavras cada pedra do templo gigantesco talhado em alto relevo, uma obra de arte. 

Tenho que devolver o computador, depois falo mais sobre o templo, amanha Rishikshi

"pai porque tu me amas me mimas tanto."
om paz amem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversemos