domingo, 3 de fevereiro de 2013

1 - O começo 15/01

pensei em fazer este diário por saber que esta viagem seria uma experiência muito intensa e escrevendo sobre ela no fim de cada dia seria uma forma de descartar da minha mente aliviando-a para as novas experiências. Escrevo-as todos os dias no caderninho pink que a Lucia me deu e quando encontro um computador, descarrego o registro. Estes registro estão livre de censuras e se vcs( sati-tami) quiserem repassar pra mais alguém fi quem a vontade.

15/01
Ainda não cheguei a India e já perdi a noção do tempo.sei que sai de são paulo as 18:30 do dia 15, foram 9:30 de voo até johannesburgn, lá o fuso horário avançou 3 hs, as 17:35 de johanesburg embarcamos para mais 9:30 de voo, e me parece que o horario vai retroceder em 9hs em munbai e por isso já estou perdida. em fim,estou há 8 horas no segundo voo. o primeiro foi muito ruim. centrei nas poltronas do centro de avião, no corredor e o cara que sentou ao meu lado (um típico africano) era tão grande que seu braço avançava o meio do meu acento. vim esprimida as nove horas. Já o serviço de bordo excelente. Jantar lacto vegetariano abundante. café da manhã era um almoço(omelete,batatas assada,espeinafre,cogumelos tomate, salada de frutas suco, queijo, pao geleia...). a curiosidade infantil me fez comer tudo fugindo totalmente da minha habitual dieta matinal frugifera.Resultado? não foi muito bom. dor de estomago, gases...
ao desembarcar, como não dormir estava zumbizando.
o segundo voo fui compensada.sentei novamente no centro do avião mas surpresa as duas poltronas vizinhas estavam vazias. foi melhor que primeira classe (é neste momento que estou escrevendo).serviram suco, café seguido de almoço veg já típico indiano, apimentadissimo, uma delícia. depois peguei dois travesseiro, dois cobertores fiz minha cama ocupando os tres lugares e tchauuuu.
 dia ??????
chegou o jantar e daqui uma hora desembarcamos em munbai.
" mestre me ensina a usar todos os meus sentidos com o único objetivo para me libertar da ignorância"
om paz amém
17/01
chegamos em mumbai e o apinel do aeroporto mostrava dia 17/01.meu cerebro deu um nó-viagei dois dias???-era meia noi e dez e meu amigo me disse que em sao paulo era17:45 (não sei tb se ele estava normal).lá pegamos um onibus direto do aeroporto para dentro do aeroporto mesmo.levou uns 15 minutos. que enorme é este aeroporto.Lembrei então que devo tirar da minha mente o Brasil como comparação. eles são 1.245.000.000 e nós nem chegamos aos 245.000.000. é como querer comparar são josé dos campos com são paulo. e como comparar 500 anos de história registrada com 10.000 anos de história registrada. nã dá. chega de comparações.mais uma surpresa:no voo domestico para delhi meus amigos(que comprarm a passagem em grupo) vão por uma companhia aerea e eu em outra.isso quer dizer aqui há quilometros de distancia.desci e eles continuaram.estou sozinha. atodo momento vc pasa pela imigração, é revistada, passa pelo detector muito pior que nos eua. a partir de agora tive que me virar com o meu parco ingles. estou sozinha.são 2 horas da manhã.fiz chek in e vou aguardar. resolvi meditar. ao abrir os olhos vi que são 3:30. lá fora um barulho de buzinas ,apitos que não cessa por um segundo-barulho dentro do aeroporto .Po enquanto só tive contato com os indianos nos aeroportos, mas percebi que as mulheres  gostam mesmo de andar nos nossos calcanhares, fui atropelada vezes sem conta pelos seus carrinhos.ainda são 3:40 e meu voo sai as 5:45.
"faz de mim pai como a chama de uma vela que não bruxuleia na ausencia do  vento"
om paz amém
5 hs da manhã peguei novamente um onibus para me levar ao local de embarque.mais 15 minutos. no caminho minha primeira imagem real da india. conseguir visualizar uma favela que rodeia o aeroporto que faz parecer  a favela que dou aula o lado nobre do morumbi. foi um vislumbre rápido mas marcante.imaginem uma favela de casa de pau a a pique, apinhoada com as paredes esburacadas, tudo meio torto,escuro. cheguei ao local de embarque, mas revistas , perguntas, frio, sono (mas uma noite sem dormir.subi no avião e tinha um comissário lindo,parece meu sobrinho mário.aliás os indianos são muitos diferentes um dos outros.tem uns morenos claros, tem um morenos com só a testa e as bocheças preta(preta mesmo não como os afros, parece que queimou no forno) tem os mais claro e cara fina, tem uns que usam turbantes e parecem da raça do aladim, com olhos de aguias e queixo pontudo mas todos misturado nas divesas prifissões e convivendo harmoniosamente.Este comissário era lindo, educado e diferente de todos os outros.serviram um café indiano com comida já do país maravilhosa, frutas pão ...novamente comi tudo mas já não passei tão mal.2 horas depois desembarquei em delhi num aeroporto deslumbrante, um museu de arte moderna, contemporânea, clássica, tudo muito bem equilibrado.lindo, enorme, sem fim.. na saida um pouco de condusão pois desembarquei antes dos meus amigos, sai da retirada das malas e me encaminhei para o saguão e aqui se vc sai não entra mais, sai fora do aeroporto para ver se o cara que vai nos guiar estava esperando e não estava, tentei retornar para o saguão  mas me barraram (aqui cada portinha tem um guarda com uma metralhadora).estava frio e não queria me perder dos meus amigos. resolvi encarar o cara de Aladim com a metranca na mão (plis, my friends....) olhou meu passaporte, meu bilhete, meu visto, viu minha cara de desespero,passou um radio, dois tres e fez um sinal negativo com a cabeça mais parecendo com um tavez e deixou entrar.ufa.tem um cara no nosso grupo quer ainda não mencionei, super estressado , engenheiro de pontes, ex oficial do deserto, que só fala mau de todos, porém com educação (safenado 5 vezes) e que tudo está saindo errado com ele. a bagagem dele nã veio. ficou apreendida em mun bai.parece que ele trouxe uma arma dentro, ainda não sabemos. por isso atrsou todo mundo. fiquei esperando e eles apareceram muito tarde, de repente nosso guia tb apareceu, tentou acalmar este nosso companheiro, ligou prs lugares apropriado, e neste momento eles foram tentar retirar a mala do cara. enfim fomos pro hotel.o caminho do aeroporto até o hotel (quase 40 minutos) é cercado por um descampado que parece um deserto seguido por um parque muito arborizado com uma vegetação que parece a da california mas mais abundante,porém uma vegetção opaca, seca desgrenhada (nosso bosques são mais verdes...)não harmoniosa.hotel confortável, estou em quarto muito bonito com cama de casal confortável, chuveiro quente ou/e/ balde e caneca num bairro que parece o da estação da luz velha,vinte e cinco de março. rua apertwda mais na boca do comercio. 10:30 da manhã. combinamos tomar banho dormir um pouco, almoçar as 13 e shoopinggggggggggg.deitei acordei batendo na minha porta e qdo abri me falaram :não vai jantar? como assim, já era 18:00 hs, perdi almoço compras, disseram que bateram, tocaram campainha, telefonaram...fui ao quarto delas já ha cama abarrotada de shales passimina, casacos....e nem gastaram 50 dolares. fomos jantar ( meu deus , adeus meus 40 kilos). e agora elas foram apagar en quanto estou repassando meu diário em um lep emprestado aqui no meu quarto.amanhã vamos al moçar em um templo e espero que eu possa sair pra comprar alguma coisa pela manhã pq depois vamos embora de delhi. estas foram minhas primeira experiência. amanhã tem maisssssssssss
"pai bons ou maus somos teus filhos e tu nos ama por igual"
om paz amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversemos